Oportunidades de crescimento para as Startups brasileiras na Austrália




Segundo a base de dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), a qual mantém o maior banco de dados de startups da nação, o Brasil possui mais de 12 mil Startups atuantes. É um número surpreendentemente bom principalmente quando leva-se em consideração a persistente crise econômica que o país ainda está atravessando. Mas qual seria um dos motivos contribuidores que fazem este setor prosperar mesmo neste ambiente hostil?

Todos sabem que para existir uma startup tem que haver uma conexão forte com o significado da palavra “inovação”, quer seja nos seus produtos ou serviços. E até hoje não é possível inovar sem pesquisar. Ou seja, pesquisa faz parte do DNA de qualquer startup principalmente para aquelas startups que alegam possuir um produto ou serviço único no mercado nacional ou internacional e é aqui onde é anunciada esta oportunidade incrível de crescimento para as Startups brasileiras na Austrália.

A Austrália está com uma oferta sensacional de bolsa de estudos em PhD patrocinada pela prestigiosa “Queensland University of Technology”(QUT) que concederão somente aos latinos americanos (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Paraguai e Uruguai). Isto significa que os outros 187 países do globo não podem concorrer com as vagas limitadas desta bolsa de estudo! Não poderia-se imaginar vantagem inicial melhor do que esta, mas tem mais...

A bolsa de estudos tem a duração de até 3 anos e pagarão A$30 mil por ano de estudo( ~R$82.000) ao contemplado! Ou seja, pagarão todas as suas taxas escolares, acomodação, alimentação, seguro saúde e até mesmo despesas com lazer, pois na Austrália saúde mental é um assunto levado muito a sério.

A QUT tem um amplo menu para a sua escolha do seu propósito de pesquisa e não será difícil conciliar as necessidades de sua startup com as da universidade. Sendo assim, é uma ótima oportunidade para os fundadores e sócios de uma startup ou mesmo de enviar um de seus colaboradores chaves para estes estudos, pois praticamente tudo será gratuito desde a inscrição as passagens aéreas, mas não as despesas de visto as quais representam menos que 2% do valor da bolsa de estudo.

“Há várias áreas de pesquisa em oferta, as quais incluem as de inovação em saúde e biomédicas, agro, tecnologia, energia, educação e outras.  Esta é a melhor chance internacional de crescimento para as startups brasileiras e latinas que a Austrália faz neste ano. Mas não deixe para amanhã em iniciar este processo, pois deve estar tudo pronto para iniciar os seus estudos em 2020” , opina o mentor e agente especialista de  imigração, MaCson Queiroz JP. Ele é sócio cofundador da VegQuality , fundador e diretor da M.Quality, única agência brasileira de imigração, internaciolização e negócios com mais de 18 anos de atuação na Austrália. 

O recomendável é que os interessados nesta oportunidade de crescimento para as Startups brasileiras na Austrália assegurem-se que estão seguindo estritamente os requisitos escolares exigidos pelas autoridades para a futura matrícula num curso PhD ao certificarem a informação que necessitam está correta, conversando antes com quem possa dar-lhe um seguro e garantia de tudo o que diz ser real e verdadeiro e em escrito para evitar perdas financeiras e frustrações. 

O processo da matrícula num curso PhD com propósito de obter uma bolsa de estudo para a sua realização exige uma consultoria planejada meticulosamente. Uma consultoria educacional  inclui um auxílio para a escolha de um supervisor e principalmente no preparo da sua entrevista obrigatória que terá com o mesmo, pois o seu sucesso ou não poderá ser decidido nesta fase.

Sobre a M.Quality - A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 18 anos. A M.Quality (http://www.mquality.com.br/ ) foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu portal tornou-se uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos.

Nenhum comentário: