Ex-vice-presidente do Facebook e Instagram na América Latina declara satisfação com o trabalho de Startup




O empresário argentino Diego Dzodan, ex-vice-presidente do Facebook e Instagram  na  América Latina  e atualmente Co-Founder e Diretor Executivo da Facily, declarou em um vídeo depoimento(https://youtu.be/hgeuFkH43yE ) que ficou satisfeito com os trabalhos realizados pela VegQuality, uma startup brasileira de assessoria e desenvolvimento de soluções para a cadeia produtiva de frutos e hortaliças minimamente processados.

A Facily(https://faci.ly/ ) iniciou-se através do segmento de beleza, com serviços como manicure e design de sobrancelhas, mas expandiu rapidamente para o lucrativo mercado de frutos e hortaliças minimamente processados. Dzodan revela no vídeo que esta expansão somente foi possível devido a assessoria especializada que recebeu da equipe multidisciplinar da VegQuality, a qual mostrou-se ao executivo da Facily possuir uma alta especialidade nos sistemas produtivos e na utilização de tecnologia integrada na maximização do lucro nos mercados de hortifrútis.

A VegQuality, apontada como uma empresa especialista pioneira no Brasil neste segmento não tem atraído somente a atenção e os negócios dos empresários brasileiros e latino-americanos representativos deste mercado, mas também dos capitalistas na Austrália e investidores interessados. A startup brasileira é a distribuidora exclusiva do “Veg Oxi MP”.

O Veg Oxi MP é um antioxidante e conservante natural que amplia o tempo de vida dos frutos, legumes e verduras in natura minimamente processados. Este é o primeiro produto do gênero no mundo que substitui com eficácia os sulfitos e já está sendo distribuído em todo o território brasileiro.

A necessidade deste substituto aos sulfitos advém do fato que infelizmente a quantidade expressiva de géneros alimentícios e bebidas que podem conter os sulfitos é onde que pode ocasionar problemas de saúde. Ou seja, mesmo estando dentro dos limites permitidos por lei, a ingestão diária aceitável (“IDA”) de sulfitos na quantia de 0,7 mg/kg de peso corpóreo dia tem uma enorme probabilidade de ser ultrapassada, pois os sulfitos tem um efeito acumulativo no organismo humano. “A quantidade de sulfito necessária para desencadear as reações adversas em humanos é variável: enquanto certos indivíduos toleram até 4 g de sulfito diariamente sem efeitos indesejáveis, outros reclamam de dores de cabeça, náuseas e diarreia após a ingestão de quantidades muito inferiores”, explica Dra. Roseane Bob, cientista e Co-founder da Veg Oxi MP.

O Veg Oxi  MP (www.vegoxi.com.br), classificado na Comunidade Europeia e  ANVISA como aditivo alimentar(E-300), é  um antioxidante 100% natural, sustentável e orgânico à base ácido ascórbico (vitamina C), destinado a aplicação em  frutas e hortaliças  pós-processamento (descascados, cortados, picados e higienizados).

“O produto não somente age retardando significativamente o processo de oxidação das frutas e hortaliças, mas também preserva a qualidade sensorial (cor, sabor, consistência) e aumenta significativamente(mais de 50%) o “shelf life” (prazo de validade)”, confirmou a cientista.

Após o depósito da patente na Austrália, o Veg Oxi MP passou a ser motivo de interesse dos produtores de morangos de New South Wales(estado do sul australiano). Agora em parceria com a M.Quality, o Veg Oxi  MP está selecionando investidores brasileiros e internacionais para atuar na ampliação da distribuição comercial do produto no Brasil e Austrália, exatamente num momento em que investidores buscam startups com soluções globais para ampliar lucratividade nesse setor. Rodadas de negócios estão sendo realizadas para a avaliação de propostas. Os investidores vislumbram o potencial de venda desse antioxidante em grande escala, já que ele comprovadamente reduz perdas e desperdícios dos frutos e hortaliças minimamente processados num momento em que tanto o agronegócio quanto o setor de alimentação buscam ampliar suas margens de lucros. Com isso, o insumo contribui não apenas tecnicamente para a qualidade do alimento comercializado, mas seu efeito multiplicador econômico estende-se para toda a cadeia. 
   
Sobre a M.Quality - A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 18 anos. A M.Quality (http://www.mquality.com.br/ ) foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu portal tornou-se uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos. Assista o vídeo clicando aqui.

Nenhum comentário: