Austrália procura engenheiros e oferece cursos de inglês grátis

Se você nutre o sonho de morar fora do Brasil e crescer profissionalmente, trabalhar na Austrália pode ser uma excelente opção. Saiba como aproveitar as oportunidades que o país da Oceania oferece, seguindo as dicas de quem entende do assunto. 


É engenheiro? Tem menos de 45 anos? Tem experiência? Se as suas respostas são afirmativas, você é um forte candidato a seguir carreira na Austrália! Das 176 profissões prioritárias divulgadas pelo Governo Australiano, na lista de ocupações governamental, 25 posições são para engenheiros e 45 para quem atua como técnicos especialistas.

"Esta é uma oportunidade ímpar para jovens profissionais dessas áreas técnicas. E além do crescimento profissional, uma carreira internacional também proporciona crescimento pessoal ", comenta MaCson Queiroz JP, consultor imigratório da M.Quality (https://www.mquality.com.br/), agência especializada em auxiliar na imigração e intercâmbio de brasileiros para a Austrália.

Há vagas para profissionais de diversos tipos de engenharia na Austrália, desde a civil, elétrica e mecânica até a naval e a de telecomunicações. Para os que atuam como técnicos especialistas,  o país demanda desde eletricistas, até soldadores e mecânicos de diferentes especialidades e experiências. "São dezenas dos perfis de profissionais que podem se candidatar. O mais interessante dessa oportunidade é que pela primeira vez no programa de imigração para Austrália uma agência está oferecendo gratuitamente um curso preparatório ao obrigatório exame de inglês. O curso é 100% administrado por das mais prestigiosas universidades australianas, a Macquarie University, tida como uma das oitos melhores universidades na Austrália ", acrescenta o consultor imigratório.

Como exemplo e de acordo com a Australian Trade and Investment Commission (Austrade), os segmentos de construção civil e transporte – tanto de passageiros quanto de cargas – respondem por grande parte dos investimentos previstos. Com o crescimento do setor de mineração em decorrência da alta demanda do mercado asiático (em particular, da China), há uma pressão significativa para a ampliação da estrutura para escoar a produção pelo país (via estradas e ferrovias) e por transporte marítimo. As projeções são para um incremento de 50% dos fretes por rodovias e de 67% por trens até 2030.

Para imigrar para o país é preciso homologar um processo de reconhecimento oficial de sua profissão na Austrália e obter a pontuação mínima exigida em um teste criado pelo Departamento de Imigração, além de ser aprovado no exame do inglês. Para que o candidato esteja a par da documentação necessária e dê encaminhamento de forma segura e eficiente ao processo, MaCson Queiroz JP aconselha a contratação de um agente imigratório de confiança, experiente e obviamente registrado junto ao governo federal australiano: “O objetivo é fazer o profissional ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação do país. Orientamos que a pessoa faça uma avaliação de elegibilidade do visto para saber se está realmente apta para entrar com o processo na categoria desejada. O consultor a ajudará a iniciar o requerimento de visto corretamente, aumentando as chances de sucesso”.

Sobre a M.Quality – A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há 17 anos. A M.Quality foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu website tornou-se uma das mais procuradas fontes de informação segura sobre imigração, como morar e trabalhar legalmente na Austrália entre brasileiros.

Nenhum comentário: