Corte de algumas profissões no programa de imigração para a Austrália




O Departamento Australiano de Empregos e Pequenas Empresas ( “Department of Jobs and Small Business”) é hoje o responsável para realizar a revisão regular das mais importantes listas de profissões em demanda dentro do programa de imigração para a Austrália. Naturamente estamos falando da Lista de Qualificações Estratégicas para Médio e Longo Prazo (“Medium and Long term Strategic Skills List”/MLTSSL), Lista de Ocupação Qualificada de Curto Prazo (“Short-term Skilled Occupation List/STSOL) e Lista de Ocupação Regional(“Regional Occupation List”/ROL).

Essas listas de ocupação são usadas para migração qualificada em várias categorias de vistos para profissionais. Ou seja, se a sua profissão não encontrar-se em nenhuma das mesmas, as suas chances de conseguir a imigração para a Austrália como profissional são praticamente nulas. Atualmente, o Departamento está preparando a finalização da nova Lista de Competências Estratégicas de Médio e Longo Prazo (MLTSSL) a ser divulgada em 1 de julho de 2018.

O Departamento divulgou recentemente as profissões que possivelmente não mais farão parte desta nova MLTSSL. Como não poderia deixar de ser, a M.Quality é a PRIMEIRÍSSIMA na mídia nacional a tornar pública esta notícia de altíssima relevância para todos que estão planejando a imigração para a Austrália.

a) Tabela 1- Profissões com possível remoção da lista STSOL.

ANZSCO
Occupation
133411
Manufacturer
211499
Visual Arts and Crafts Professionals nec
212312
Director (Film, Television, Radio or Stage)
212314
Film and Video Editor
212315
Program Director (Television or Radio)
212316
Stage Manager
212317
Technical Director
212318
Video Producer
241311
Middle School Teacher
323215
Textile, Clothing and Footwear Mechanic
323316
Watch and Clock Maker and Repairer
342411
Cabler (Data and Telecommunications)
342413
Telecommunications Linesworker
399211
Chemical Plant Operator
399312
Library Technician
411715
Residential Care Officer
599612
Insurance Loss Adjuster



b) Tabela 2- Profissões que possivelmente sairão da lista MLTSSL para entrarem na STSOL.


ANZSCO
Occupation
221112
Management Accountant
234111
Agricultural Consultant
312212
Civil Engineering Technician


c) Tabela 3- Profissões que possivelmente sairão da lista STSOL para entrarem na MLTSSL.


ANZSCO
Occupation
452411
Footballer



d) Tabela 4- Profissões que possivelmente sairão da lista STSOL para entrarem na ROL.


ANZSCO
Occupation
252312
Dentist
253211
Anaesthetist

(Fonte: website do Department of Jobs and Small Business)
Dúvidas?

Se precisar de esclarecimentos de como estas novas políticas podem afetar os seus planos imigração para a Austrália, venha conversar conosco antes de investir o seu dinheiro! Não perca o seu tempo e dinheiro com com amadores e lembre-se que somos a única agência brasileira de imigração para a Austrália com mais de 16 anos de experiência.

Para descobrir com certeza se é elegível ao programa de imigração para a Austrália com uma das listas citadas acima nova, basta apenas que contrate uma análise imigratória, a qual dará-lhe como bônus uma entrevista imigratória via Skype conosco para explicarmos em detalhes, desde que consideremos elegível, de como funcionará o nosso plano em suas circunstâncias particulares.

Também oferecemos esclarecimentos de nossos serviços gratuitamente. Isto significa que ao preencher o formulário no site, sendo elegível a uma das categorias do visto australiano, você receberá o nosso convite via e-mail para assistir GRATUITAMENTE o nosso vídeo, "Elegibilidade e Agora?", onde explicaremos o escopo dos nossos trabalhos e os seus próximos passos para realizar o seu sonho de Austrália. Este serviço de esclarecimento GRATUITO será o seu primeiro e importante passo para o propósito de imigração para a Austrália.

Portanto se estiver contemplando a decisão correta recomendamos que sempre procure uma orientação imigratória profissional ou consular, sabendo-se que a profissional não será nem mesmo 5% do que já estará investindo mas o potencial da economia a ser feito é de 100% ou mais. Reflita nisto.

Sobre a M.Quality – A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há 17 anos. A M.Quality foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu website tornou-se uma das mais procuradas fontes de informação segura sobre imigração, como morar e trabalhar legalmente na Austrália entre brasileiros.

Até a próxima!


Nenhum comentário: