Agência de Intercâmbio Falcatrua Estudantes Brasileiros


O portal governamental australiano de notícias, “ABC”, divulgou recentemente que uma agência de intercâmbio lesou mais de 100 jovens, incluindo-se vários brasileiros, de seus sonhos e dinheiro.

O golpe estimado em aproximadamente A$1 milhão de doláres australianos(~R$2.400 milhões) basicamente consistiu que a agência de intercâmbio solicitava aos estudantes (vítimas) que depositassem os valores das matrículas escolares, taxa de visto, seguro de saúde obrigatório e etc em sua própria conta bancária. Obviamente a tal agência de intercâmbio não repassou tais valores aos seus legítimos donos.

As autoridades australianas declararam que apesar de raros, casos como este de fraude, se a vítima estivesse em território australiano, a mesma estaria coberta por um seguro avalizado pelo próprio governo, o qual faria o reembolso total de suas perdas. Mas infelizmente este seguro não tem validade para aqueles que ainda não tem o sonhado visto de estudante, como é o caso destes estudantes reportados acima. Por favor, confira a matéria integral da ABC clicando neste link
   
O que fazer para proteger-se?

A maneira mais inteligente de proteger-se contra qualquer falcatrua desta natureza por parte de alguma inescrepulosa agência de intercâmbio é fazer o intercâmbio de estudos através de uma agência de imigração listada no website do OMARA (“Office of the Migration Agents Registration Authority” – uma espécie de secretaria de defesa e proteção aos direitos do consumidor do governo australiano). Por favor, confira no portal do OMARA clicando neste link.

Qual é a diferença entre uma agência de intercâmbio e uma agência de imigração?

A diferença fundamental que garante a você uma proteção de 100% é o fato que TODAS as agências de imigração listadas no website do OMARA são obrigadas a manter um seguro (“Professional Indemnity Insurance”) no valor mínimo de A$250 mil doláres australianos. Ou seja, você estando na Austrália ou não, o seu investimento estará 100% protegido, já que este esquema é GARANTIDO pelo governo australiano e isto resultaria no reembolso total as vítimas da falcatrua descrita acima. Por favor, confira a prova governamental clicando neste link

Procure não iludir-se acreditando que isto é impossível acontecer com você, pois está  fazendo naquela  agência de intercâmbio famosa que o seu amigo disse que é boa e ao contrário do que alguns blogs tem anunciado que você estará protegido ao comprar um pacote de intercâmbio com agências  que tenham uma sede no Brasil com CNPJ e na Austrália. Isto é absurdamente falso e leviano! Comprove a veracidade desta nossa informação perguntando a qualquer recém formado em direito se mesmo a correta liquidação dos bens dos empresários em estado de insolvência garante o reembolso dos clientes? Talvez neste momento o proprietário/a desta agência de intercâmbio pode , por exemplo, estar entrando num processo de divórcio onde perderá no mínimo metade dos seus bens e a tentação de levar os seus também será grande, não acha? Então para que você quer arriscar? A ÚNICA forma de proteção do seu investimento é a explicada acima e nenhum outro país no planeta oferece tal seguro, você somente encontra na Austrália. 
  
Sabendo-se que  a M.Quality é a única agência de imigração brasileira com mais de 15 anos de experiência oferecendo os serviços de intercâmbio para a Austrália, fica uma questão de bom senso a sua escolha e agora não poderá dizer que não foi alertado.
Esta é mais uma notícia nossa de utilidade pública. Consegue imaginar agora o que poderíamos fazer mais em seu benefício ao se tornar nosso cliente? Esta é mais uma prova que a M.Quality faz mais por você!  

Nenhum comentário: