sábado, 14 de janeiro de 2017

2017: Austrália Completará 26 Anos Sem Recessão Tornando-se O País Mais Atrativo Para Quem Quer Viver Melhor


A última vez que a Austrália viu seu PIB cair foi em 1991. O que essa segurança econômica pode oferecer a quem vive no país? E por que a Austrália é um dos lugares mais procurados por imigrantes legais?

Um quarto de século de crescimento constante. A última vez que a Austrália viu seu PIB (Produto Interno Bruto) cair foi em 1991. Só em 2016, segundo o departamento de imigração australiano, mais de 500 mil foram morar legalmente na Austrália. E o fato de a Austrália completar 26 anos consecutivos sem recessão é um dos motivos para o crescimento do interesse pelo país. 

No fim do ano passado, dados divulgados pelo Australian Bureau of Statistics apontaram um crescimento econômico de 0,2% no trimestre fechado em setembro em comparação com o anterior e de 2,2% quando a análise é feita face ao mesmo mês do ano anterior. É o único país que apresenta esse recorde de crescimento, um chamariz para quem deseja trabalhar (como funcionário ou empreendedor) ou estudar no país.

“A Austrália soube administrar o próprio crescimento, com uma gestão fiscal austera e uma agenda de reformas”, aponta MaCson Queiroz, agente especializado em imigração para a Austrália e diretor da M.Quality. A estabilidade da economia fez com que a Austrália tivesse um dos maiores índices de desenvolvimento humano do mundo – ou seja, a qualidade de vida no país é inegável. “A melhoria na educação, saúde, segurança é visível e colocou a Austrália no ranking dos melhores países para se viver”, ele continua.

Melbourne, por exemplo, foi eleita pela Unidade de Inteligência da The Economist como a melhor cidade do mundo para se morar. “Além de vários serviços públicos que funcionam, o sistema de transportes merece destaque, pois é eficiente e confiável. Economicamente mais acessível, esta cidade é destino de estudantes universitários todos os anos”. 

Além de todos os benefícios econômicos e sociais, outras vantagens também atraem os imigrantes, como a cordialidade do povo australiano, o clima agradável e as paisagens exuberantes, fazendo com que o imigrante acabe “turistando” pelo próprio país e injetando dinheiro na economia australiana. 

O consultor imigratório também adiciona as facilidades que o governo australiano oferece para que os interessados em morar e trabalhar na Austrália tire o seu visto: seja para empreender no país, seja para trabalhar. 

Como proceder – Para aumentar as chances de o candidato interessado em morar e trabalhar na Austrália ser bem-sucedido, a primeira dica do consultor imigratório é ele se certificar de que é elegível ao visto australiano. “Antes de iniciar o investimento, aconselho o futuro imigrante a fazer a avaliação de elegibilidade do visto, onde o perfil dele é analisado para definir se ele está apto para a categoria que pretende aplicar. Assim, ele evita complicações e atrasos futuros", orienta o consultor imigratório. 

Uma forma de conseguir o visto e não se perder em meio às exigências de documentos ou, pior, ter o visto recusado, é contratar os serviços de uma agência especializada em imigração com licença validada pelo governo australiano. A M.Quality disponibiliza em seu site o “1º. Passo Gratuito”, um serviço gratuito do guia de elegibilidade que avalia se o candidato é elegível para uma das categorias de vistos que pretende requerer. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para uma conversa com um dos consultores da empresa com o objetivo de informar o resultado e receber orientações e esclarecimentos para conseguir tirar seu visto com maiores chances de sucesso.

Sobre a M.Quality – A M.Quality é a agência de consultoria em imigração e intercâmbio especializada em auxiliar com o visto e na ida legal de brasileiros para a Austrália. Há 14 anos no mercado, é a única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano. A M.Quality nasceu em 2001 por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do SENAI-SP e consultor imigratório com mais de 14 anos de experiência no ramo. A empresa foi fundada na Austrália e mantém a sede no país, com um escritório no Brasil. O escritório está situado no número 4800 da avenida Magalhães de Castro, 14º andar, na cidade de São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.mquality.com.br/ e http://mqualitynews.blogspot.com.br/.
Postar um comentário