domingo, 9 de dezembro de 2012

DESCOBERTO ERRO NO GOOGLE MAPS


Para todos que moram nas grandes e medias cidades já é um fato indiscutível a sempre crescente presença e dependência da tecnologia em nosso dia-a-dia. E obviamente com todo esta rotineiríssima presença da tecnologia em nossas vidas somos hoje mais propensos a confiar na mesma do que nos nossos próprios instintos ou mesmo conhecimentos. Bem, na Austrália alguém resolveu quebrar esta rotina....

Em uma expedição cientifica, a geologista e cientista chefe australiana da Universidade de Sidney , Dra. Maria Seton, descobriu que uma enorme ilha chamada Sandy ao sul do no sul do Pacífico não existe e ao contrario o que mostravam no Google Maps, atlas geográficos e praticamente em todos os melhores mapas cartográficos.

A Dra. Seton declarou ao jornal “Sydney Morning Herald”(SMH) que “...por algum motivo que desconhecemos este erro se disseminou no data-base da costa litorânea mundial o qual baseiam-se a maioria esmagadora dos mapas cartográficos...”.

Esta ilha oculta tem aparecido nas publicações cientificas desde o ano de 2000. “E ate mesmo nos mapas climáticos esta ilha tem aparecido” afirmou Dra. Seton.

Dra. Seton declarou-se não tem ideia de como este erro grosseiro apareceu em tantos mapas, mas ela está determinada a desvendar este mistério. O também cientista australiano, Steven Micklethwaite, da Universidade da Austrália Ocidental disse ao SMH, "...nós todos demos uma boa gargalhada do Google quando o nosso barco atravessou a ilha, e então começamos a coletar informações sobre o fundo do mar no local, as quais iremos passar as principais autoridades mundiais no assunto para que corrijam os mapas do mundo.” Ou seja, irão provar que a ilha apenas não desapareceu ficando submersa no fundo do mar, mas sim que nunca existiu.

E como não são todos os dias que conseguem-se provar que o mundo estava errado, e você certo, é bem compreensível e natural o entusiamo desta pequena equipe de cientistas australianos.


Teoria da conspiração & CIA

Uns dos fatos mais curiosos de tudo isto, é que o Google Maps é feito por fotografias tiradas por carros que circulam nas ruas de nossas cidades e por satélites. E pasmem todos vocês mas antes que a Dra. Seton ter descoberto este erro do Google Maps, o Google mostrava a localização da ilha Sandy como uma mancha preta! Ou seja, não havia foto do satélite de tal ilha, apesar que o Google alega possuir fotos cobrindo toda a superfície do planeta! Muito estranho isto, não é?

Na entrevista que Micklethwaite deu ao SMH e que em nenhum outro órgão nacional ou internacional de imprensa publicou, declarou, como já foi dito acima, que a maioria dos mapas cartográficos foram feitos baseados no data-base da costa litorânea mundial. Mas como foi compilado este data-base da costa litorânea mundial? Segundo as pesquisas feitas por este cientista australiano este data-base mundial tem como uma de suas fontes a “Central Intelligence Agency” (CIA) dos USA. Consequentemente isto abre as comportas de varias teorias de conspirações que circulam na internet, pois talvez seja do saber de todos que todas estas fotos de satélites que o Google possue são previamente 'aprovadas' pelas autoridades de segurança dos USA.

Melhor Ensino no Planeta

Seja qual for a teoria em que acreditar esta descoberta se constitui mais um exemplo da excelência de ensino que é praticado na Austrália. E o melhor de tudo isto é que este padrão A de ensino está também ao seu alcance. Pois você também pode vir e desfrutar o que a Austrália tem de melhor em educação sem quebrar a sua conta bancaria. Temos ofertas cursos a partir de apenas R$218 por semana! Ou seja, são ate menos o que muitas universidades brasileiras cobram hoje em dia em cursos que não te levarão a lugar nenhum. Converse conosco agora no www.mquality.com.au.

Portanto seja qual for o tipo de visto australiano que se interessar recomendamos que sempre procure uma orientação imigratória profissional ou consular, sabendo-se que a profissional não vai lhe custar nem mesmo 5% do que já está investindo mas o potencial da economia a ser feita é de 100% ou mais. Pense nisto.


Ate a próxima!

MaCson Queiroz JP
Registered Migration Agent # 105673
Postar um comentário