domingo, 10 de junho de 2012

COMO ABRIR UMA EMPRESA NA AUSTRÁLIA


Resolvi fazer este artigo alerta no tema como abrir uma empresa na Austrália, já que há uma imensa quantidade de artigos na internet omitindo ou ignorando aos seus leitores informações essenciais para a sua tomada de decisões quando for abrir uma empresa na Austrália. Muitos destes artigos afirmam que abrir uma empresa na Austrália e' muito simples, pois basta retirar o ABN(“Australian Business Number” - uma especie de CNPJ australiano) o qual poderá ser feito tudo pela internet e ate mesmo em um dia  obter o mesmo! Eu diria que isto esta corretíssimo, mas os artigos não fazem alusão que você necessitara de um valido visto australiano para fazer isto antes de qualquer coisa, seja o mesmo temporário ou permanente. E acredite: isto não e' apenas um detalhe decorativo! 

Portanto vou fazer uma sinopse abaixo  do visto temporário empresarial mais simples de se adquirir no momento por aqueles que possuem sérios propósitos de abrir uma empresa na Austrália legalmente. 
  
O governo criou um visto para empreendedores, onde não exige nem mesmo que você tenha qualquer conhecimento do inglês (idioma oficial da Austrália) ou impõe qualquer limite de idade para a sua obtenção deste visto. Não e' maravilhoso isto? (Observando com a exceção do visto de turismo, as restantes categorias do visto australiano possuem um limite de idade bem definido e não negociável em sua esmagadora maioria). 

Este visto tem a duração de 4 anos e e' para aquele que possuí uma carreira empresarial de sucesso,  com um genuíno e realístico  compromisso de estar envolvido como investidor ou proprietário em uma nova ou existente empresa na Austrália. Este visto também e' o primeiro passo em relação a obtenção futura de um visto empresarial permanente.  

Com este visto, você pode:a) realizar um designado investimento; b)após a obtenção do visto pode sair e voltar a entrar na Austrália quantas vezes quiser durante  o período de validade do mesmo; c) poderá trazer a sua família para acompanhá-lo na Austrália. Eles terão direitos ao trabalho e ao estudo; d) estabelecer um caminho para a elegibilidade da residência permanente. 
  
Para ser elegível a tal visto, primordialmente você deve provar possuir pelo menos três anos de experiência de envolvimento direto na gestão de uma ou mais empresas qualificadas ou investimentos elegíveis na opinião do governo, ter acumulado bens pessoais e comerciais nos valores mínimos estipulados pelo governo e provar que o seu negocio atual tem um rendimento minimo considerado satisfatório pelo governo. 

O governo também dará prioridade processual no pedido do seu visto se direcionar a abertura de sua empresa na Austrália  para as regiões de interesse do governo.  E o mais incrível e inacreditável que isto possa parecer para todos agora, e' que o governo poderá dar-lhe uma ajuda em dinheiro para você treinar os seus funcionários. E pelo fato de estar melhor capacitando os seus funcionários neste treinamento, o governo também lhe dará adicionalmente deduções no seu imposto de renda.  
  
Sabendo-se que ajuda governamental em treinamento para um melhor desempenho nos seus próprios negócios poderá ser em mais de A$3500 por funcionário a partir do seu primeiro dia no pais. 
  
Mesmo que você não inicie o seu negocio do zero na Austrália , todos os benefícios acima serão validos se você decidir comprar uma empresa australiana já estabelecida ou tornar-se sócio. O governo lhe concedera em carácter de prioridade como explicado acima, um visto com duração de 4 anos para você com tranquilidade conhecer o pais e estabelecer o seu negocio e ter todos os benefícios acima.  

Portanto seja qual for o tipo de visto australiano que se interessar recomendo que sempre procure uma orientação imigratória profissional ou consular, sabendo-se que a profissional não vai lhe custar nem mesmo 5% do que já esta investindo mas o potencial da economia a ser feita e’ 100% ou mais. Pense nisto.




Ate a próxima!


MaCson Queiroz JP
Registered Migration Agent # 105673



7 comentários:

Anônimo disse...

Então quer dizer, que abrir um pequeno negócio, nomeadamente um estúdio de estética, está fora de questão?

MaCson Queiroz JP disse...

Nao necessariamente. O mais importante vai ser o seu faturamento bruto anual no negocio.

Anônimo disse...

Uma situacao e uma pergunta: Caso eu tenha interesse em abrir um negocio na Australia, mas nao tenha experiencia como empresaria ainda, esse sera minha primeira Aventura, e pelo que vi na comprovacao de valores (eles sao bem altos como 800,000 e 500,00 como rendimento da empresa enfim). Se eu conseguir algum investidor do Brasil que ja trabalhe no ramo do estabelicimento que tenho interesse, ele seja super bem sucedido e apresente todos os requisitos necessaries de comprovacao de seu sucesso e valores financeiros estipulados, mas ele nao queira se mudar para a Australia. Iria apenas para ficar um/dois meses para a implementacao do negocio e depois voltaria a morar no Brasil e eu seria a "dona" do estabelecimento. E' possivel ter o investidor como patrocinador e o visto de business innovation and investment ser no meu nome?

Espero que tenha ficado claro.

Gostaria de saber se isso e' possivel para poder prosseguir com a ideia do projeto, caso contrario,tera que ser um plano para um futuro mais distante por conta de todas as comprovacoes exigidas.

Obrigada

Anônimo disse...

Boa tarde.
É possível a hipótese de montar um pequeno negócio agropecuário?
Por exemplo, criar carneiros numa pequena fazenda no interior do país.
Cidades que não costumam despertar muito interesse de estrangeiros, como Alice Springs, Northern Territory ou Longreach, Queensland, como exemplos, caso eu não esteja enganado.
Muito grato pela atenção.
Desculpe pelo incômodo.

MaCson Queiroz JP disse...

Ola. Infelizmente nao existe categoria de visto para pequenas empresas. Mas existem outras opcoes imigratorias em que um pequeno empresario podera residir na Australia e abrir o seu proprio negocio. Converse conosco.

Eberson disse...

Ola boa noite,
Eu tenho algumas duvidas sobre abrir um restaurante na Austrália! tenho muita vontade ir para morar lá com a intenção de abrir o restaurante, mas não tenho a minima ideia de como proceder, já busquei diversas informações sobre vistos,e processos de imigração para Austrália, e muitos dizem que só através estudos, que no caso é temporário, ou de algum trabalho já acordado por aqui no Brasil, que também não é nada fácil. Por favor você teria como me ajudar a extrair mais informações sobre esse processo de abertura de negocio na Austrália? Pois seria a minha garantia de que poderei morar no pais de forma legalmente.

flavio oliveira disse...

Penso em abrir um escritório de agente transitario ai na Austrália, com um capital inicial de 100.000,00 e faturamento anual que pode chegar a mais de 1 milhão e meio de dólares. Vc acha que um tipo de empresa assim poderia me patrocinar este tipo de visto? Pois tenho um sócio de Portugal que trabalhou muitos anos nessa área por lá. Será que eu consigo?