EMPRESÁRIOS & COMERCIANTES: NA AUSTRÁLIA VOCÊ TERÁ AJUDA DO GOVERNO PARA PROSPERAR DESDE O SEU PRIMEIRO DIA!

Creio que já e' um fato sabido de todos que leem agora este artigo que a Austrália tem experimentado nestes últimos anos um crescimento econômico exponencial devido principalmente as suas vastas riquezas naturais. E na opinião de muitos estudiosos a Austrália e' um dos pouquíssimos exemplos de economia que mantem um padrão de vida tão próximo dos mais altos níveis por mais de 150 anos. Ou seja, a elevada renda per capita australiana tem sido mantida, em sua esmagadora parte, pela exploração dos abundantes recursos naturais deste imenso continente australiano.

E esta comprovada elevada renda per capita australiana traduz-se em três palavras: oportunidades de negócios! Somente para dar-lhe um pequena ideia do rápido desenvolvimento que esta acontecendo na Austrália, em apenas 12 cidades mineradoras estão sendo investidos mais de $400 bilhões de dólares australianos! E o governo em seus três níveis (municipal, estadual e federal) necessita urgentemente capacitar estas regiões com a infraestrutura adequada ao padrão de vida australiano. Isto e': hospitais, escolas, supermercados, restaurantes, e etc.

Como o Governo me Ajudara a Montar o Meu Próprio Negocio?

Diante deste cenário de prosperidade que continua a felicitar atualmente a Austrália, o governo esta desesperadamente procurando ajuda de empreendedores internacionais como você! Então o primeiro passo do governo esta sendo facilitar a sua entrada e permanência no pais. Como? O governo criou um visto para empreendedores, onde não exige nem mesmo que você tenha qualquer conhecimento do inglês (idioma oficial da Austrália) ou impõe qualquer limite de idade para a sua obtenção deste visto. Não e' maravilhoso isto? (Observando com a exceção do visto de turismo, as restantes categorias do visto australiano possuem um limite de idade bem definido e não negociável em sua esmagadora maioria).

Tem Mais?

Sim, tem mais! Os benefícios do governo australiano não param nos citados acima. O governo também dará prioridade processual no pedido do seu visto se direcionar o mesmo para as regiões de interesse do governo.
E o mais incrível e inacreditável que isto possa parecer para todos agora, e' que o governo poderá dar-lhe uma ajuda em dinheiro para você treinar os seus funcionários. E pelo fato de estar melhor capacitando os seus funcionários neste treinamento, o governo também lhe dará adicionalmente deduções no seu imposto de renda.

Agora tente se puder, me responder sinceramente isto: sabendo-se que muitas economias europeias estão em declínio econômico acentuado e que a americana ainda esta bem 'bamba' das pernas, qual outro pais no mundo que você conhece ou arriscaria a dizer que lhe proporcionaria uma ajuda governamental em treinamento para um melhor desempenho nos seus próprios negócios em mais de A$3500 por funcionário a partir do seu primeiro dia no pais SEM TER PAGO AINDA UM ÚNICO CENTAVO EM IMPOSTOS? Que pais e' este! O qual eu conheço e' a Austrália, e não e' sem motivos que muitos dizem que aqui e' o paraísó terrestre....(sem nenhuma conotação religiosa).

Tem mais ainda?

Sim, ainda tem mais! Mesmo que você não inicie o seu negocio do zero na Austrália , todos os benefícios acima serão validos se você decidir comprar uma empresa australiana já estabelecida ou tornar-se sócio...E antes que me esqueça, poderá trazer toda a família para a Austrália, inclusive ate mesmo filhos solteiros universitários de 20 anos ou mais.... Que pais e' este mesmo? Agora você já sabe a resposta, não e' verdade?

Tem mais? Isto e' serio?

Sim, parece brincadeira mas ainda tem mais! O governo lhe concedera em carácter de prioridade como explicado acima, um visto com duração de 4 anos para você com tranquilidade conhecer o pais e estabelecer o seu negocio e ter todos os benefícios acima. Voce acredita que 4 anos e' suficiente para você conhecer o pais? E durante este período o governo permitira que você entre e saia da Austrália por quantas vezes achar necessário e não exigira a venda de nenhum de seus bens durante este período e se por algum outro motivo fora de sua sanidade realmente não quiser montar ou adquirir qualquer negocio, mas sim passar os 4 anos curtindo as belíssimas e limpíssimas praias australianas o governo não vai ficar bravo com você e não ira cancelar o seu visto! Ou seja, você e' bem-vindo aqui de qualquer maneira...Mas que pais e' este mesmo….!

E para finalizar gostaria de comentar que recentemente conversei com um simpaticíssimo casal de empresários de São Paulo, os quais ainda estão contemplando a ideia de vir com o visto acima para a Austrália. Mas por mais curioso que isto lhe possa parecer, o principal empecilho deste casal decidirem positivamente pela Austrália e' pelo fato de não conhecerem o mercado australiano. Ou seja, não sabem como o mercado reagira a oferta de seus serviços, o qual alias e' o gerenciamento de um restaurante. Este também seria o seu maior receio nesta decisão? Ou seja, acredita que o sucesso de seus produtos ou serviços não sejam transferíveis a Austrália? Se sim, eu diria que não há motivos para tal medo, pois só pelo fato de você possuir um negocio aonde esta agora já diz que você aceita ou aceitou voluntariamente ou involuntariamente riscos muito maiores do que esta pseuda falta de interesse do mercado australiano. Quer exemplos? Se estiver em Portugal, você sabe muito bem que a qualquer momento terá infelizmente que decretar falência por falta de clientes ou se acostumar rapidamente com um substancial declínio em seu padrão de vida...Se estiver em qualquer parte do Brasil, e principalmente em São Paulo, como o casal com o qual conversei, você sabe que seu sucesso comercial, significa riscos pessoais a você e família, já que infelizmente os índices de violência não param de crescer no Brasil, essencialmente nas grandes cidades...Tenho certeza que isto não se constitue em nenhuma novidade para você, mas raciocine nisto. Espero agora que a leitura deste artigo torne esta sua decisão mais fácil.

Portanto seja qual for o tipo de visto australiano que se interessar recomendo que sempre procure uma orientação imigratória profissional ou consular, sabendo-se que a profissional não vai lhe custar nem mesmo 5% do que já esta investindo mas o potencial da economia a ser feita e’ 100% ou mais. Pense nisto.


Ate a próxima!

MaCson Queiroz JP
Registered Migration Agent # 105673.

Nenhum comentário: