Visto de Turismo Para a Austrália


Talvez o teor desta noticia não vai deixar a classe dos despachantes brasileiros de vistos de turismo para a Austrália contentes e muito menos satisfeitos com esta divulgação gratuita que agora faço da mesma...Mas o fato e' que a partir de 15 de fevereiro próximo o governo australiano vai introduzir o e676 , visto de turista eletrônico para os brasileiros.

Isto significa que o seu pedido de visto de turismo para a Austrália poderá ser feito via online, ou seja, não sera mais necessário você imprimir os formulários, tirar dezenas de copias da documentação necessária, pegar filas monumentais nas mafias cartoriais, pagar um absurdo para ter a sua documentação certificada, perder horas importantes de sua vida na fila de bancos para pagar a taxa governamental e sobrevivendo a tudo isto, encarar as filas dos correio para então finalmente enviar o pacote dos seus documentos e naturalmente cruzar os dedos para que não haja extravios...Ufa!! Não e' a toa que os despachantes cobram em dólares...

Tudo isto acima sera passado! E tem mais: a partir de tal data você mesmo poderá checar o progresso de seu pedido de visto de turismo para a Austrália no próprio web-site do Department of Immigration and Citizenship (DIAC). Uma maravilha, não e'? Mas o avanço do DIAC não termina aqui, pois ainda não mencionei que nem mesmo sera necessário você ao termino do processo de seu pedido do visto de turismo para a Austrália, enviar o seu passaporte ao DIAC com o proposito que carimbem o seu visto de turista...O seu visto sera também eletrônico! Ou seja, você recebera por e-mail uma carta do DIAC em PDF ("Portable Document Format") com um numero único para acesso ao seu visto e condições.

Mas isto não quer dizer que poderá deixar o seu passaporte em casa....Isto sim, significa que quando for fazer o checkin apresentara o seu passaporte e o tal numero contido na sua carta da alegria! Que Deus abençoe a Austrália, não e' verdade?

Antes que imagine que isto e' decorrente somente pelo fato de nós brasileiros sermos agora a 6.ª maior economia do mundo, preciso fazer jus aos nossos vizinhos argentinos, os quais também serão contemplados com o mesmo e676 visto de turista eletrônico na mesma data...nem tudo e' perfeito...

Falando na Argentina, eu estava fazendo um esforço enorme para não mencionar que a partir de 29 de fevereiro próximo o governo australiano vai coloca-los na seleta lista dos países que permitem aos seus cidadãos virem para trabalhar e passear na Austrália (Work And Holiday (Sc 462))...mas isto sera assunto para um outro artigo.

Portanto seja qual for o tipo de visto australiano que estiver obtendo recomendo que sempre procure uma orientação imigratória profissional ou consular, sabendo-se que a profissional não vai lhe custar nem mesmo 5% do que já esta investindo, mas o potencial da economia a ser feita e’ de 100% ou mais. Pense nisto!

Você tem uma ideia de como estas medidas poderão afetar efetivamente a sua decisão ou planos de Austrália? Independentemente da sua decisão e’ recomendável que procure a ajuda profissional para entender os seus direitos ou mesmo descobrir se você ou algum conhecido ou familiar estará afetado de alguma forma ao explicado acima.

Ate a próxima!

MaCson Queiroz JP
Registered Migration Agent # 105673

Nenhum comentário: