domingo, 15 de janeiro de 2012

Economia No Estudo ou Intercâmbio Na Austrália


Se você tem planos de fazer um intercâmbio ou de estudar na Austrália recomendo que leia ate ao final pois vou revelar neste artigo um dos segredos que e' muito bem guardado pelas agências de intercâmbio estudantil para obviamente manterem os seus respectivos faturamentos os mais altos possíveis.

Com a recente proliferação desmesurada do numero de agências de intercâmbios no Brasil e online que vendem pacotes estudantis no mercado brasileiro para a Austrália fica muito difícil para todos aqueles que estão planejando fazer um intercâmbio ou de estudar na Austrália escolher uma agência verdadeiramente honesta para auxilio no seu investimento que sera de no minimo uns $10 mil dólares!

Muitos acreditam que o caminho mais seguro nesta hora de escolher a agência de intercâmbio estudantil que tornara os seus sonhos de estudar na Austrália uma realidade seria optando pelas mais 'famosas', ou pelo menos, aquelas que gastam mais em propaganda e etc. Mas sera que esta opção e' segura mesmo?

Eu não tenho duvidas que entre estas centenas de agências de intercâmbio muitas delas prestam um serviço de integridade aos seus clientes. Mas infelizmente, outras nem tanto e o grau de sua fama, popularidade ou indicações de amigos, blogs, e etc não se constituem nenhuma garantia que você terá imparcialidade na compra de seus serviços.

Eu não pretendo colocar aqui para você a minha opinião, mas muito melhor do que isto vou lhe apresentar um exemplo factual disto acima. Segundo os dados estatísticos do próprio Departamento de Imigração e Cidadania da Austrália (“DIAC”) a maioria dos brasileiros(+70%) que vem estudar na Austrália, fazem um curso de inglês antes de iniciarem qualquer outro curso na Austrália. Isto quer dizer que, quando você visita uma dessas agencias de intercâmbio rapidamente irão te 'empurrar' uns de seus 'pacotes' de estudos que possuem quase que invariavelmente algumas semanas ou mesmo meses do estudo do inglês. Isto esta lhe parecendo uma situação familiar? Se sim, aqui vou revelar um segredo que a maioria absoluta das agências de intercâmbios na ânsia incontrolável de fazer mais uma venda omitem: você não precisa pagar nenhuma semana de curso de inglês para fazer qualquer outro curso que desejar matricular-se na Austrália!

Muitos talvez agora estejam raciocinando que o pessoal da agência te alertaram “..se o seu nível conhecimento de inglês não for bom você tem que fazer o curso de inglês antes...” para justificar o pacote com o curso de inglês, não e' verdade? Eu diria ótimo que lhe falaram isto para você, pois esta corretíssimo! Mas preste atenção neste detalhe: com a quase única exceção do próprio curso de inglês no nível básico, qualquer outra opção de curso vai envolver um exame ou evidencia que possui um conhecimento adequado para o curso de sua escolha. Ou seja, se tiver interessado em fazer diretamente um curso na área de marketing a noite, em Sydney, por exemplo, terá que provar a escola que já possui um conhecimento adequado do inglês para frequentar tal curso. Faz sentido, não e' verdade? E portanto tornou-se uma pratica comum das agencias estando em tal situação do exemplo acima,de colocarem no seu pacote de intercambio na Austrália um curso de inglês com uma duração minima de 26 semanas. Mas sera que lhe disseram a você que não precisa necessariamente adquirir este curso de inglês na Austrália? Ou preferiram oferecer-lhe um parcelamento em reais por 12 ou mais meses...

Vamos juntos agora descobrir o motivo desta omissão. Como os seus planos de intercambio ou de estudar na Austrália são reais e sérios, vamos supor que no momento tenha um conhecimento apenas regular da língua inglesa. E estando nesta situação, qualquer agencia de intercambio séria ira lhe propor um minimo de 26 semanas de estudos de inglês, como citado no exemplo acima, antes de ir para o seu próximo curso. Pois bem, numa estimativa conservadora o seu investimento destes 6 meses de inglês somados com moradia, alimentação, e etc na Austrália vai ser de no minimo uns A$15 mil dólares (atente que atualmente um dólar australiano esta valendo mais que um dólar americano).

Ou seja, se você pausar, refletir e se preparar poderá fazer uma economia do valor acima citado ou muito mais dependendo do que pretenda estudar na Austrália, pois e' logico se pretender fazer um curso técnico, universitário ou mestrado, ira necessitar muito mais do que 26 semanas para tornar elegível em tais cursos dentro das condições do exemplo citado acima. Isto significa que para muitos adolescentes e' quase certo que não simpatizarão muito da ideia de adiar os seus planos de intercambio ou de estudos na Austrália para primeiro melhorar o seu nível de inglês no Brasil. Mas se você como pai, mãe ou parente próximo e' o patrocinador destes planos creio que faz muito mais sentido. Inclusive devo acrescentar que muitos dos meus clientes afirmaram, que com a ajuda de um bom professor particular de inglês, conseguiram em curtíssimo prazo o nível de conhecimento de inglês adequado aos cursos de sua escolha e com uma economia que fizeram os seus pais sorrirem...

E afirmo mais: se a grana esta curta e uma economia de uns $15 mil dólares pode-a fazer a diferença entre você realizar ou não este sonho de Austrália, e o pior que nem mesmo a grana para o professor particular de inglês e' algo possível no momento, não tem nem mesmo tempo para frequentar um curso de inglês no centro da cidade e etc...Não desista! E' isto mesmo: continue a batalha pelo seu sonho de estudar e trabalhar na Austrália, pois dito aos meus clientes em tais situações que poderão estudar economicamente no conforto de seus respectivos lares ou escritórios utilizando material educativos via online de web-sites sérios que fornecem tais cursos de inglês. E eu terei o maior prazer em indicar alguns destes web-sites, mesmo que não seja meu cliente! Entre em contato e passe-me um e-mail solicitando.

E para finalizar este artigo deixo mais uma dica importantíssima para você economizar mais ainda. Pela primeira vez no Brasil, uma das mais prestigiosas universidades australianas, a Macquarie University, esta oferecendo vários cursos online de preparo ao exame do International English Language Testing System (“IELTS”). Nestes cursos você poderá praticar a sua escrita, compreensão e ate mesmo leitura e pronuncia do seu inglês. Ao contrario de outros cursos online, o seu material não sera corrigido por maquinas mas sim por professores australianos. Na opção mais simples você terá 45 dias de acesso e poderá repetir o estudo do material quantas vezes achar necessário. O melhor de tudo isto e' que o valor de 20 horas deste curso esta sendo no lançamento de apenas A$100! Ou seja, ate para os padrões econômicos brasileiros A$5 por hora e' realmente uma bagatela!

Lembrando que o IELTS e' o único exame aceito pelo DIAC, e o mesmo e' aceito por TODAS as escolas australianas eu sugiro novamente que me envie-me um e-mail que lhe darei site de acesso a esta magnifica oferta GRATUITAMENTE antes que tirem do ar!

Portanto seja qual for o tipo de visto australiano que estiver obtendo recomendo que sempre procure uma orientação imigratória profissional ou consular, sabendo-se que a profissional não vai lhe custar nem mesmo 5% do que já esta investindo, mas o potencial da economia a ser feita e’ de 100% ou mais. Pense nisto!

Você tem uma ideia de como estas medidas poderão afetar efetivamente a sua decisão ou planos de Austrália? Independentemente da sua decisão e’ recomendável que procure a ajuda profissional para entender os seus direitos ou mesmo descobrir se você ou algum conhecido ou familiar estará afetado de alguma forma ao explicado acima.

Ate a próxima!

MaCson Queiroz JP
Registered Migration Agent # 105673
Postar um comentário