quinta-feira, 1 de setembro de 2011

COMO E ONDE CONSEGUIR UM EMPREGO NA AUSTRÁLIA


Ao contrario que muitos possam imaginar a Austrália vive atualmente um período de extrema expansão econômica e aqui estão algumas dicas de como e onde conseguir um emprego na Austrália Como os fatos falam sempre mais alto, aqui estão alguns:

  • O índice de desemprego anunciado pelo Australian Bureau of Statistics (ABS) foi de 4.9% em abril de 2011.
  • De 1978 até 2010, a taxa média de desemprego da Austrália foi de 7,11 % atingindo um máximo histórico de 10,90% em dezembro de 1992 e um recorde de baixa de 4% em fevereiro de 2008.
  • Em termos de macroeconomia, muitos economistas afirmam que a Austrália vive a condição definida como pleno emprego. O pleno emprego é uma condição da economia nacional, onde todas ou quase todas as pessoas dispostas e capazes de trabalhar nos salários e às condições de trabalho ofertados são capazes de fazê-lo.

E se você acredita que a locomotiva desta pujança econômica seja a área de mineração, você esta completamente correto e sera nesta industria que encontrara o caminho mais fácil para você conseguir o seu emprego na Austrália. E apesar de que grande parte das ocupações profissionais que o setor de mineração esteja contratando hoje esta na área técnica, tire a sua cabeça da areia, pois estas profissões não são as únicas onde poderá conseguir o seu emprego na Austrália! Por exemplo, neste momento esta sendo montada uma super infraestrutura em pequenas cidades do interior Austrália, onde a atividade de mineração esta acontecendo e criando-se milhares de empregos nas áreas administrativa, comércio, saúde, hotelaria/turismo e financeiro. Inclusive dezenas de oportunidades de abertura de negócios para pequenos ou médio operadores estão surgindo exponencialmente, e para os pequenos empresários brasileiros ou portugueses o governo australiano nem mesmo exige o conhecimento de inglês ou impõe qualquer limite de idade. O que esta esperando?

Nas minhas recentes palestras , expliquei em bom português como funciona o tipo de visto mais utilizado pela industria da mineração para o recrutamento de profissionais internacionais, como você ai no Brasil, Portugal ou qualquer outro pais desde que possua uma profissão ou desejo de adquirir uma. Apos estes eventos venho recebendo muitas questões solicitando pelo 'mapa da mina'. Ou seja, a maioria quer legitimamente saber onde estão exatamente estes empregos e quem realmente esta contratando. Nada mais justo, só que estas informações antes eram privilegiadas e exclusivas para os meus clientes, mas resolvi passa-las GRATUITAMENTE abaixo, como um presente a todos os meus leitores. Portanto pela primeira vez você vai ter uma lista das 12 principais cidades e mineradoras onde mais de $350 bilhões de dólares australianos estão sendo investidos. Ou seja, se não tiver a formação técnica que geralmente as mineradoras solicitam, poderá contatar os empregadores nas cidades locais e garantir o seu emprego nas áreas de infraestrutura citadas acima, e possivelmente também garantindo o seu visto de entrada e estadia a esta ilha paradisíaca São estas:
  1. Bunbury, WA: esta cidade fica 180Km ao sul de Perth e a sua população e' de aproximadamente 67 mil pessoas. Há varias empresas de mineração la, mas somente a BHP possui um projeto avaliado la em $2.5 bilhões.
  2. Karratha, WA: 1500km ao norte de Perth e a sua população e' de aproximadamente 19 mil pessoas. O maior projeto na região e' da Gorgon Gas Project, avaliado em $43 bilhões.
  3. Geraldton, WA: 550km ao norte de Perth e a sua população e' de aproximadamente 30 mil pessoas. O maior projeto na região e' na expansão dos portos e da malha ferroviária, avaliado em $3.5 bilhões.
  4. Derby, WA: 200km ao nordeste de Broome e a sua população e' de aproximadamente 6 mil pessoas. Esta cidade vai ser uma das grandes beneficiarias dos $43 bilhões Gorgon Gas Project, e a mesma já oferece serviços aéreos entre Perth e Derby em aeronaves com 180 lugares (A320) três vezes por semana!
  5. Broome, WA: 2200km ao norte de Perth e a sua população e' de aproximadamente 13 mil pessoas. O maior projeto na região e' mantido pelo James Price Point, avaliado em $1.25 bilhões.
  6. Roxby Downs, SA: 550km ao norte de Adelaide e a sua população e' de aproximadamente 4 mil pessoas. Possuem o maior deposito de urânio conhecido em todo o planeta, assim como o quinto maior deposito de ouro e o quarto deposito de cobre no mundo. Empresas como BHP Billiton e Oz Minerals Prominent Hill já investiram mais de $2 bilhões na fase de construção das minas e o valor que estimam possuir debaixo do solo ainda não foi feito, pois há muitos zeros a direita dos bilhões.
  7. Ceduna, SA: 800km de Adelaide e a sua população e' de aproximadamente 3 mil pessoas. O maior projeto na região e' mantido pelo Ikula Resources, e a cidade possui o maior deposito de gipsita ( sulfato de cálcio) no hemisfério sul do planeta.
  8. Whyalla, SA: 360km de Adelaide e a sua população e' de aproximadamente 23 mil pessoas. Um dos projetos na região e' mantido pelo OneSteel, e existe a exploração do gaz natural liquefeito(LNG) avaliado em $1 bilhão.
  9. Ardrossan, SA: 150km de Adelaide e a sua população e' de aproximadamente 11 mil pessoas. A exploração em cobre ainda não se iniciou, mas a cidade possui a maior mina de dolomita na Austrália. Empresas como a Rex Minerals estão presentes.
  10. Bowen Basin, QLD: Oeste de Rockhampton e a sua população e' de aproximadamente 93 mil pessoas. O maior projeto na região e' mantido pela Clive Palmer's Resources, avaliado em $60 bilhões Mas merece ser citado o projeto do Hancock Prospecting avaliado em $16 bilhões A própria governadora do estado, Anna Bligh, afirmou que de imediato serão criados 7500 empregos na cidade.
  11. Surat Basin, QLD: Oeste de Toowoomba e a sua população e' de aproximadamente 200 mil pessoas. Há vários projetos em andamento, tais como: $1,5 bilhão Surat Gas Project, $1.2 bilhão Coopers Gap, $950 milhões Darling Downs Power Station e $500 milhões Acland Coal Mine. Há também um projeto de mina a céu aberto avaliado em $6 bilhões Os especialistas afirmam que ate o final de 2013 somente nesta região haverá 47 projetos avaliados em aproximadamente $100 bilhões
  12. Gladstone, QLD: 550km ao norte de Brisbane e a sua população e' de aproximadamente 42 mil pessoas. O maior projeto na região e' na exploração do LNG avaliado em $100 bilhões Quase todas as grandes mineradoras do mundo estão presentes nesta cidade.

Eu recomendo que antes de bater na porta de qualquer empregador, certifique-se com as autoridades imigratórias australianas em seu pais qual seria o visto australiano mais adequado aos seus propósitos trabalhistas. E como um ultimo alerta apelaria para não cair na tentação de solicitar um visto de turista para este proposito, pois e' terminantemente proibido realizar qualquer atividade remunerada na Austrália com tal visto. Recomendo que faça o correto e legal desde o inicio para que obtenha exito em conseguir o seu emprego na Austrália.

Portanto seja qual for o tipo de visto australiano que estiver obtendo recomendo que sempre procure uma orientação imigratória profissional ou consular, sabendo-se que a profissional não vai lhe custar nem mesmo 5% do que já esta investindo mas o potencial da economia a ser feita e’ 100% ou mais. Pense nisto!

Você tem uma ideia de como estas medidas poderão afetar efetivamente a sua decisão ou planos de Austrália? Independentemente da sua decisão e’ recomendável que procure a ajuda profissional para entender os seus direitos ou mesmo descobrir se você ou algum conhecido ou familiar estará afetado de alguma forma ao explicado acima.

Ate a próxima!

Registered Migration Agent # 105673

Postar um comentário