domingo, 25 de setembro de 2011

BOLSA DE ESTUDOS NA AUSTRALIA


Muitos acreditam que é praticamente impossível obter uma bolsa de estudos e estudar de graça no exterior, particularmente na Austrália morando no Brasil, Portugal ou em qualquer outro pais. Mas será mesmo? Eu não condeno ninguém por pensar assim, afinal de contas este é uns dos mais bem guardados segredos das agencias de intercambio neste pais e afora. Por que? O motivo básico é bem simples: se você obtiver uma bolsa de estudos e vir estudar de graça na Austrália a agencia de intercambio que contratou para a sua vinda não terá comissão! Ou seja, aquelas quatro horas ou mais que passaram lhe explicando por e-mail, telefone, Skype, ou mesmo pessoalmente sobre a Austrália, a escola, viagem e etc não serão recompensadas, pois a escola que se matriculou, você poderá não estar pagando nada para os seus estudos, afinal é uma bolsa de estudos!

Entendido isto, se você tem sérios planos de estudar na Austrália no curto ou médio prazo e ficaria feliz de ter os seus estudos integralmente ou mesmo parcialmente cobertos por uma ou mais bolsas de estudos, não perca o seu valioso tempo se cadastrando em qualquer uma das centenas de sites de agencias de intercambio, pois como ficou provado acima , por obvias razoes comerciais eles irão ignorar totalmente o seu pedido. Mas sim continue a leitura deste artigo, que no final irei passar-lhe instruções do site onde poderá se cadastrar sem medo que o seu pedido de informações sobre bolsa de estudos será negado ou mesmo ridicularizado, já que este site é independente desta industria de agencias de intercâmbios.

Agora vamos ao mais interessante! Se você, por exemplo, apenas quer estudar inglês na Austrália saiba que há uma faculdade australiana no estado de Victoria que oferece 10 semanas grátis de ensino do inglês. Ou seja, você somente neste curso estará fazendo uma economia de quase três mil dólares australianos! E lembre-se: esta bolsa de estudos não se constitui um curso gratuito pela internet e nem exige qualquer tipo de vestibular para adquiri-la . Você terá o curso ministrado em salas de aulas providas com equipamentos de áudio e vídeo dentro do excelente padrão de ensino australiano, considerado por autoridades educacionais internacionais um dos melhores e mais eficazes do mundo.

Se o seu nível de inglês já esta bom, ou melhor ainda, mesmo se não estiver mas acredita que ficara bom após ter terminado a bolsa de estudos de inglês explicada acima, e deseje realizar o seu sonho de faculdade no exterior obtendo uma bolsa para faculdade ou bolsa para mestrado, eu tenho ótimas noticias para você! Existem varias bolsas de estudos neste nível de ensino, mas não vou iludi-lo sobre estas bolsas de estudos ao afirmar que existe uma disputa muito acirrada pelas mesmas não somente por estudantes brasileiros ou portugueses, mas por estudantes de todo o planeta. Afinal as bolsas de estudos neste nível podem chegar ate no valor de duzentos e vinte e oito mil dólares australianos (AU$228 mil)! Isto equivale a mais de quatrocentos e quinze mil reais (R$415 mil) para um único individuo com a única exigência que estude sem preocupações...Você conseguiria fazer isto? E para você ter uma boa ideia do que estou falando , saiba que, por exemplo, um ano de curso de MBA (“Master of Business Administration”) na Macquarie University não sai por menos de AU$56 mil! Isto sem mencionar o fato que ao graduar-se em alguns cursos universitários ou de mestrados poderá tornar-se elegível ao visto permanente na Austrália sem mesmo nunca ter trabalhado no campo de estudos que acabou de se formar! Eu sei que isto é um assunto interessantíssimo, mas merecidamente vou deixa-lo para um outro exclusivo artigo. Agora creio que ficou claro o porquê da alta concorrência que irá encontrar para conseguir uma bolsa de estudos e estudar de graça na Austrália em faculdades? Se não ficou, por favor, me escreva!

Mas convenhamos que estudos universitários ou de mestrados não estejam dentro dos seus planos e que apenas gostaria de fazer um curso técnico ou profissionalizante (equivalentes ao modelos brasileiros de “Senai” ou de “Senac”), como por exemplo, um curso a nível de diploma em negócios (“Diploma in Business”) o qual pode ter uma duração de ate 2,5 anos. Se sim, sorria já que as suas preces foram ouvidas... pois existe bolsa de estudos que podem chegar no surpreendente valor de cento e dezenove mil dólares australianos (AU$119 mil)!!!! Isto não é brincadeira! Estou falando do valor individual da bolsa de estudos, a qual é uma bolsa de estudos ofertada pelo mais que generoso governo da Austrália a estudantes internacionais como você! (já lhe disseram que vai ser muito fácil você se apaixonar por este pais e pelo seu povo amigável....)

As bolsas de estudos citadas acima podem envolver a participação do governo australiano e de um grande numero de instituições privadas. Isto significa que os termos e condições para a obtenção de uma bolsa de estudos variam dependendo da instituição ofertante. Consequentemente como acredito que nunca tenha feito isto na vida, caso contrario não teria lido este artigo ate aqui, vai precisar de uma boa e experiente assessoria profissional para lhe explicar em um bom português qual seria a sua melhor opção de bolsa de estudos dados a sua situação e planos de Austrália.

Poderá obter tal orientação profissional explicando em detalhes os seus objetivos ao cadastrar-se clicando aqui. Mas antes da sua corrida ao site, tenho algo que é importantíssimo você saber. Primeiro: como foi dito no começo do artigo, obter uma bolsa de estudos e estudar de graça na Austrália significa que o seu estudo será de uma forma parcial ou integral, dependendo da bolsa de estudo que adquirir, ser pago pela própria instituição. Isto de forma alguma significa que esteja incluído nesta bolsa de estudo os custos de suas passagens aéreas para esta ilha paradisíaca, a taxa governamental australiana exigida para o pedido do seu visto, seguro de saúde obrigatório, traduções de documentos, a acomodação durante o seu período de estadia, refeições diárias, 'baladas' e etc. Há raríssimas exceções em algumas bolsas de estudos ofertadas pelo próprio governo australiano e o melhor é certificar-se logo de inicio o que cobrira a bolsa de estudos. Segundo: se não tiver feito ainda as suas economias para este investimento, eu recomendo que faça primeiro antes de qualquer outro passo, pois aqueles termos e condições citados acima, podem ser bem diferentes dos quais serão explicados no dia que estiver preparado para tal.

Portanto seja qual for o tipo de bolsa de estudos que estiver planejando obter recomendo que sempre procure uma orientação imigratória profissional ou consular, sabendo-se que a profissional não vai lhe custar nem mesmo 5% do que já esta investindo mas o potencial da economia a ser feita e’ 100% ou mais. Pense nisto! E boa sorte!

Ate a próxima!

Registered Migration Agent # 105673
Postar um comentário