domingo, 21 de agosto de 2011

Conta Bancária na Austrália


Os maiores grupos bancários na Austrália são estes: Westpac, ANZ, Commonwealth Bank of Australia e National Australia Bank. Juntos possuem mais do que 85% do numero total de correntistas na Austrália. Mas não se iluda com este numero, isto não quer dizer de forma alguma que ofereçam o melhor e o mais econômico serviço bancário naquilo que necessita.

Felizmente para você que e' recém-chegado ou esta com uma data próxima de chegada a esta ilha tropical creio que inicialmente uma simples conta de poupança ,aqui conhecida como “savings” sera o suficiente para o sua temporada na Austrália.

E e' muito simples abrir uma conta bancária na Austrália! Então vou agora dar umas dicas para facilitar esta sua tarefa de abrir uma conta bancária na Austrália. São estas:

  1. Você sabia que mesmo ainda não estando na Austrália você pode abrir uma conta bancária via internet? Que maravilha, não e' verdade? Apesar que não são todos os bancos que oferecem tal facilidade, mas alguns dos quais citei acima oferecem. Obviamente espere estar sujeito a adicionais termos e condições, tais como: enquanto não chegar na Austrália e provar a sua identificação não poderá sacar da conta, não terá direito a abertura da mesma se os seus planos de entrar na Austrália superam 12 meses, não usar a conta para fins comerciais e etc.
  2. Diria que no Brasil você necessitaria de no minimo um comprovante de renda, caso não esteja abrindo uma conta-poupança, não e' verdade? Aqui você pode abrir a sua conta bancaria australiana sem mesmo a obrigatoriedade de depositar um único centavo e nunca ter trabalhado na vida! Eu creio que isto pode ser um reflexo do fato da Austrália ser uma das democracias mais estáveis no planeta.
  3. No Brasil a abertura de contas bancárias e' somente para maiores de 18 anos com a apresentação dos originais do RG e CPF, correto? Pois bem, aqui basta provar que possui 16 anos com o seu passaporte e uma prova de residencia, você já estará elegível a receber o seu cartão bancário e acesso a sua conta bancária pela internet.
  4. Se você já for correntista do HSBC ou Citibank talvez seja interessante saber que os mesmos possuem agencias espalhadas por toda a Austrália, sendo que o HSBC possui em maior quantidade.
  5. Alguns dos bancos citados acima, aceitam ligações telefônicas a cobrar oriundas de qualquer lugar do planeta e oferecem ate mesmos interpretes para o inglês. Isto deve deixa-lo sorrindo....
Finalizando diria que seja qual for o tipo de conta bancária na Austrália que esteja procurando ou necessitando procure sempre uma orientação certa e atualizada. Se não souber por onde começar, procure a nossa orientação através do nosso site (www.mquality.com.au) via telefone, e-mail ou pessoalmente.

Ate a próxima!

MaCson Queiroz JP
Registered Migration Agent # 105673

Postar um comentário