domingo, 31 de outubro de 2010

Empresarios & Comerciantes: as oportunidades sao inumeras na Australia

Devido ao meu ultimo artigo “Estudantes tornando-se empresarios facilmente“ tenho recebido muitos pedidos e duvidas dos leitores que nao estao na Australia mas que gostariam de saber quais seriam as minimas condicoes exigidas para entrarem no paraiso tropical com um visto empresarial.

Primeiramente diria que existe um visto empresarial australiano designado como “State/Territory Sponsored Business Owner (Provisional) “ (Visto Temporario Regional Empresarial). E nao se assustem com a palavra ‘empresarial’, ja que este visto foi desenvolvido com proposito de atrair tambem os pequenos empresários ou comerciantes.

Este visto tem a duracao de 4 anos e e' para aquele que possue uma carreira comercial de sucesso,  com um genuino e realistico  compromisso de estar involvido como proprietario em uma nova ou existente empresa na Australia. Este visto tambem e' o primeiro passo em relacao a obtencao futura de um visto empresarial permanente.

Com este visto, você pode:

·         estabelecer um negócio novo ou existente na Austrália;
·         após a obtencao do visto pode sair e voltar a entrar na Austrália quantas vezes quiser durante  o periodo de validade do mesmo;
·         podera trazer a sua família para acompanhá-lo na Austrália. Eles terão direitos ao trabalho e ao estudo;
·         estabelecer um caminho para a elegibilidade da residência permanente.

Para ser elegivel ao mesmo, alguns dos mais importantes criterios sao estes:

1.    Tera que provar que dentro dos ultimos 4 anos antes da data que fizer a sua solicitacao do visto, em pelo menos 2 anos a receita bruta anual de seus negocios nao foi inferior a AU$300 mil;
2.    Se a receita bruta anual de seus negocios for algo inferior a AU$400 mil, voce tera que provar que possue no minimo 51% do controle acionario;
3.    O total dos seus bens comerciais e pessoais (e incluindo o do seu conjuge) deve ter  um valor líquido de pelo menos AUD500 mil e evidencias que foram legalmente adquiridos e são capazes de serem transferidos para a Austrália dentro de dois anos da concessão deste visto.

Com certeza este e’ tambem um dos mais faceis visto de se obter, considerando que nao possui limite de idade, e nem mesmo exige qualquer nivel de conhecimento do ingles!

Apenas um pequeno alerta: a sua carreira empresarial não sera considerada se o seu involvimento como profissional tenha ocupado mais da metade do seu tempo. Por exemplo: suponhamos que seja dono de uma oficina de carros e passe a maior parte do seu tempo consertando os carros e não gerenciando a oficina. Nesta situacao a sua experiencia empresarial não sera aceita.

E lembro se nao tiver nenhuma ideia de que tipo de negocio poderia abrir aqui, nao ha nenhum problema. Consulte-nos pois temos uma equipe pronta para assessora-lo em todos os aspectos da aquisicao de empresas em qualquer parte da Australia.

Voce tem uma ideia  de como estas medidas poderao afetar efetivamente a sua decisao ou planos de Australia? Independentemente  da sua decisao e’ recomendavel que procure a ajuda profissional para entender os seus direitos ou mesmo descobrir se você ou algum conhecido ou familiar estará afetado de alguma forma ao explicado acima.

Ate a proxima!


MaCson Queiroz JP

Registered Migration Agent # 105673


Postar um comentário